Provavelmente, estarás a ser observado, sentido, cheirado, ouvido por muitos animais.
A maior parte deles, não está à vista; outra parte, é quase ignorada pelos humanos, excepto quando incomoda. No quotidiano das pessoas, só uma pequena parte desta população tem existência concreta, pois há convívio directo.
Na tua casa, há insectos e aracnídeos, por mais limpa que se encontre; no jardim, minhocas, bichos-de-conta e insectos nascem, vivem, morrem, em muitas modalidades de ser; há quem tenha aves de capoeira e animais de criação,com destino à alimentação humana; muitos de vós terão animais chamados de estimação; nos campos, há animais selvagens, mamíferos e aves, uns mais populares que outros; lá longe, aqui e acolá, há aqueles animais que vemos no Jardim Zoológico e muitos mais, que não existem para ser exibidos, mas têm vida própria.
Estás rodeado de animais por todos os lados... Já pensaste nisso?
Não, não estás cercado...estás integrado. Fazes parte do mesmo ecossistema e partilhas com eles um aspecto inerente a todos os seres vivos: o direito a uma vida digna.
Nós somos conscientes e podemos refectir sobre a nossa acção. Vamoscombater por estes direitos, que são nossos e igualmente dos outros animais que não falam a língua dos que fazem as regras.
Junta-te ao Projecto da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim!
Fica entre NÓS E OS OUTROS ANIMAIS!
Sem comentários:
Enviar um comentário